Saltar para o conteúdo

21 Anos depois … Resident Evil está de volta!

Nada melhor que começar o ano com um ícone na área dos videojogos!

Resident Evil 2 está de volta. Após a vibrante apresentação na E3 a Sony surpreendeu tudo e todos ao apresentar dois trailers para Resident Evil 2 Remake e também uma pequena amostra do seu gameplay.  

Está a chegar o grande dia de lançamento, dia 25 de Janeiro para as plataformas PS4, XBOX One e PC.

De acordo com um comunicado à imprensa da Capcom, “o jogo foi totalmente reconstruído para uma experiência narrativa mais profunda. Utilizando o motor RE Engine da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão da clássica saga do survival horror com efeitos visuais de tirar o fôlego, realismo, áudio imersivo, uma nova câmera sobre o ombro e controlos modernizados sobre os modos de jogo do jogo original.”

Caixa do remake do jogo Resident Evil 2

Kellen Haney, especialista de média da Capcom, alongou-se num post que “Embora muitos dos locais possam parecer semelhantes em design ao do jogo original…” o Departamento de Polícia de Racoon City “é cheia de surpresas tanto para veteranos experientes quanto para os novatos.”

As personagens principais

“Vários quebra-cabeças para resolver e áreas completamente novas para explorar aguardam aqueles que se atrevem a colocar os pés dentro do prédio. Com uma nova câmera sobre o ombro oferecendo uma perspectiva diferente sobre as passagens apertadas… precisará de manter a perspicácia e inteligência se quiser sobreviver aos perigos que se encontram em cada esquina”.

A Capcom na Comic-con que decorreu em Julho de 2018 em San Diego apresentou o novo modelo de uma das personagens principais, Claire, montada numa deslumbrante Harley-Davidson Night Train com a matricula “J2198” que representa o lançamento japonês do jogo original, 21 de Janeiro de 1998.

Este remake chega 21 anos e quatro dias depois.

Claire na sua Harley-Davidson

Os criadores da franquia, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, consideraram em cortar uma das cenas mais emblemáticas do jogo que é a luta no esgoto contra um jacaré. Foi um processo bastante complicado, pois é algo surreal um homem com uma faca elevar um jacaré. Muitos de nós não consideramos isso ridículo porque o jogo foi completamente inovador na sua estreia em ‘98.

Para concluir, mais uma revelação feita por  um dos produtores do remake. Yoshiaki Hirabayashi, veio a público revelar que cada personagem, Claire e Leon, tem cerca de 10 horas em estimativa de jogo no modo história. Ou seja, como a história não vai ser exatamente igual para cada personagem será bastante interessante descobrir quais os diferentes caminhos que cada um pode traçar. Vamos contar com cerca de 20 horas de jogo, que nos vem prometendo muita diversão e suspense.

De uma coisa podemos ter a certeza, Resident Evil 2 marcou uma era, e com este Remake vamos poder viver a nostalgia de um jogo que nos trouxe tanto. 

Demorou … mas ele voltou, a acompanhar o avanço tecnológico, que hoje em dia presenciamos. 

Um grande movimento por parte da empresa Capcom que vai fazer com que nós não nos esqueçamos do que foi o início deste grande jogo. 

Aqui fica o trailer lançado assim como o seu gameplay:

Categorias

Gaming

Etiquetas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.