Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: a imagem real do Galaxy S10 e finalmente a produção do AirPower

Esta semana ditou a decisão final da Microsoft em relação ao ecossistema dos sistemas operativos nos dispositivos móveis. A sua forte presença terminará no final de 2019, resultando no fim do Windows 10 Mobile. Haverá uma nova estratégia da gigante tecnológica?

A atualização de outubro no Windows 10 deu muitas dores de cabeça. Para compensar, a Microsoft ultrapassou os problemas e anunciou que a atualização será instalada automaticamente no sistema operativo.

És fã da Lenovo? Na CES, a empresa chinesa mostrou a linha de produtos smart que inclui os Smart Clock e o Smart Display. E, neste semestre, vai vendê-los em Portugal e em Espanha! Aliás, os portugueses fazem parte do caminho que a Lenovo quer estruturar na Ibéria.

No panorama nacional, o hacker Rui Pinto foi detido na Hungria, confessando ser o denunciante do caso Football Leaks. O português expôs documentos com informação sensível do mundo do futebol, nomeadamente emails do clube encarnado. No ar fica a teoria que os rivais FC Porto e Sporting terão feito essa “encomenda”.

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da linha Galaxy S10. Existem muitas especulações a circular na Internet, mas uma imagem real do Galaxy S10 Plus confirma duas câmaras frontais integradas no ecrã. Será o smartphone mais rápido?

A Matrix Industries apresentou um smartwatch que utiliza uma célula solar como bateria, o PowerWatch 2. Já se encontra disponível para pré-encomenda no Indiegogo por cerca de 175€. Estamos perante o futuro dos relógios inteligentes? Com uma maneira menos poluidora e económica a médio/longo prazo?

Através do twitter, a ChargerLAB fez uma revelação “O AirPower está finalmente chegando. Acabamos de aprender com uma fonte confiável na cadeia de produção que a fabricação Luxshare Precision já começou a produzir o bloco de carregamento sem fio Apple AirPower”. O AirPower poderá ser lançado durante o primeiro trimestre de 2019, embora tenha sido originalmente anunciado em setembro de 2017. Promessa ou realidade?

Finalmente, a Google Maps emitirá alertas de radares (tal como o Waze).

Categorias

Tech Semanário

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.