Saltar para o conteúdo

Kingdom Hearts 3 está a chegar!

A espera está a terminar!! O dia de estreia de Kingdom Hearts 3 está a chegar.

Depois da sua apresentação na E3 de 2013, muito tempo se esperou até à sua data de lançamento que acontece já na próxima terça-feira, dia 29 de Janeiro. O lançamento oficial de Kingdom Hearts 3 ocorre para as plataformas PS4 e Xbox One.

Capa de Kingdom Hearts 3

Esta franquia sempre nos habituou a que os nossos “amigos” de infância estivessem presentes nas mais loucas e desafiantes aventuras, e que se tornassem nos nossos Super-Heróis. A Square Enix e a Disney, partilham ideias e trazem-nos provavelmente o último título desta saga (mas certamente que não será o último da franquia).

Com os protagonistas Sora, o pato Donald e o sempre bem-disposto Pateta, a seguirem o caminho traçado em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, irão viajar por diversos e diferentes mundos na tentativa de acabar com o plano do vilão da saga, Xehanort. Estarão também à procura dos Sete Guardiões da Luz, para os ajudar com o seu objectivo.

Podemos esperar um RPG cheio de acção, e apaixonante com a sua narrativa a que sempre nos habituou.

Sora, o personagem principal com os seus companheiros de aventura

O director do jogo Tetsuya Nomura, veio a público informar que Kingdom Hearts 3, vai começar imediatamente após o término do jogo anterior, Dream Drop Distance. Dos mundos a serem explorados pelos três aventureiros, estão entre eles, Entrelaçados, Big Hero 6, Monte Olympus de Hércules, Monstros e Companhia, Toy Story, Piratas das Caraíbas, entre outros.

Aventura garantida no mundo de Hércules

Tudo será diferente em Kingdom Hearts 3, em cada mundo uma nova vertente, ataques diferentes, mas de uma coisa podemos ter a certeza, a diversão e a animação estão garantidas, como esta franquia nos sempre habituou.

A chave que Sora carrega, é chamada de “Keyblade”, irá modificar de mundo para mundo. Cada transformação tem o seu próprio ataque. Tudo influência a sua modificação, cada elemento e cada personagem envolvida. Sora poderá carregar múltiplas “Keyblades”, e pode trocá-las sempre que necessitar mesmo a meio de uma batalha.

Como foi revelado na D23 2017, Square Enix fez parceria com a produtora Pixar para recriar o mundo de Toy Story. Assinalando a primeira vez que o filme fez a sua primeira aparição na franquia. Sora, pato Donald e Pateta, neste mundo têm as suas próprias vestes, alusivas ao tema. Os aventureiros devem procurar a ajuda de Woody, Buzz Lightyear, o porquinho Hamm, o desastrado dinossauro Rex e o Sargento verde, para encontrarem Andy que desapareceu misteriosamente.

Os aventureiros a receber ordens do Sargento verde, para resgatar Andy que está desaparecido no mundo de Toy Story

Uma nova mecânica que foi introduzida no jogo foi mostrada na D23. Sora aparece a lutar com os seus já habituais parceiros, mas também com mais dois novos companheiros Buzz e Woody. Tetsuya Nomura informou que os jogadores neste novo jogo não se iriam limitar a jogar num lobby com três amigos, mas sim até cinco e com múltiplas personagens.

Em muitos casos, os mundos incorporados no jogo, trazem uma personagem de apoio aos personagens principais, que o movimento é chamado de “Link”, que os vai ajudar a ultrapassar os obstáculos que irão enfrentar pelo caminho. Temos alguns exemplos, no mundo de Entrelaçados, Rapunzel é a personagem que nos vai ajudar. Em terras de Big Hero 6, Baymax o robô a qual todos temos carinho, foi a personagem seleccionada.

No mundo de Big Hero 6

Da parceria com a empresa Pixar, vem o mundo baseado em Monstros e Companhia. Mike Wazowski e James Sullivan os monstros principais do filme de animação, serão as personagens que irão também marcar presença no jogo.

Vamos também poder construir a nossa própria “Gummy Ship”. A nave irá permitir-nos que viajemos de um mundo para o outro. Iremos também personalizar e fazer upgrades. Vamos conseguir adquirir várias peças para a nave durante as nossas descobertas. Entre elas acrescentar velocidade, protecção, poder de fogo e também personalizá-las ao nosso gosto.

Vamos ter uma secção de “Mini Games” bastante divertidos. Entre cozinhar com Ratatui, como viajar no tempo até as inspirações da era de ‘80, onde podemos jogar os clássicos de Kingdom.

A caracterização dos aventureiros será diferente em alguns mundos. Como podemos ver, no mundo de Monstros e Companhia, os protagonistas viram verdadeiros monstros

Kingdom Hearts 3 não estará disponível no seu lançamento para a Nintendo Switch, mas uma versão para a plataforma é uma possibilidade. Tetsuya Nomura informou que a sua equipa está a considerar trazer Kingdom Hearts 3 para outras plataformas, mas só depois do lançamento para PS4 e Xbox One.

Revê aqui o trailer de apresentação na E3 2013 e E3 2018 bem como o seu gameplay:

Categorias

Gaming

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.