Saltar para o conteúdo

Facebook quer unir Messenger, WhatsApp e Instagram Direct

A rede social Facebook pretende que todas as suas aplicações de mensagens funcionem como uma só. Nesse sentido, a unificação do Messenger, WhatsApp e as mensagens do Instagram estão para breve.

O Facebook quer que todos os utilizadores das suas aplicações conversem entre si, apesar de poderem continuar a usar só o Messenger, ou só o WhatsApp ou só o Instagram Direct individualmente. O projeto de unificação está a ser estudado por quatro membros dos quadros da empresa que já confirmaram o propósito ao jornal norte-americano The New York Times.

Nesta unificação pioneira entre as diferentes aplicações será empregada criptografia de última geração, bastante mais avançada do que até a utilizada pelo WhatsApp. Foi o próprio Mark Zuckerberg, CEO e co-fundador do Facebook, quem teve a ideia desta união entre os diferentes meios de comunicação e colocou as suas “tropas” em ação para a realizarem, estando previsto que possamos conversar entre as diferentes aplicações já no final deste ano ou início de 2020.

Com esta mudança será possível, por exemplo, enviar uma mensagem pelo WhatsApp para alguém que seja seu amigo apenas no Facebook ou no Instagram, mesmo que essa pessoa só utilize uma destas três plataformas da empresa multimilionária. Apesar desta interconexão, tanto o Messenger como o WhatsApp e também o Instagram Direct continuarão a funcionar de forma independente.

Um porta-voz do Facebook disse ao The New York Times o seguinte: “Estamos a trabalhar para que mais dos nossos produtos tenham criptografia de ponta a ponta e pensamos constantemente em formas que facilitem o acesso a amigos e familiares entre as nossas plataformas”.

Com esta revolucionária unificação entre as diferentes aplicações do Facebook, os utilizadores das plataformas da rede social poderão utilizar apenas uma das três, caso queiram, e mesmo assim manter o contacto direto com os seus familiares e amigos que porventura não utilizam a mesma aplicação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.