Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: 35º aniversário do MAC ao adeus do Google Hangouts

Esta semana marcou o trigésimo quinto aniversário do computador icónico, o Mac! Foi há 35 anos, decorria o ano 1984, que Steve Jobs apresentou ao Mundo um computador que marcou eras, gerações e, inclusivamente, a vida de grandes empresas. Já agora, passaste alguma aventura com o teu Mac? Conta-me tudo!

Diz adeus ao Google Hangouts (não deites lágrimas)! É verdade, este serviço de mensagens e videochamadas surgiu em 2013 através de uma fusão do Google+ Messenger e Google Talk. Agora, a partir de outubro de 2019, será descontinuado. Chegou a hora do Chat and Meet!

Nós, portugueses, sabemos que somos TOP. Prova disso, é o investimento de 400 mil euros da Indico Capital Partners na ronda de pre-seed da Sound Particles. A empresa portuguesa de software áudio 3D revolucionou alguns dos maiores estúdios cinematográficos em Hollywood, sendo utilizada em “A Múmia”, “Batman versus Super Homem”, Dia da Independência 2”, “Carros 3” e muito mais. Agora, este investimento permitirá apostar num modelo de negócio Saas (Software as a Service) e investir nos mercados da realidade virtual e videojogos.

E, continuando a falar em Portugal, o sistema SNS 24 (serviço digital do Serviço Nacional de Saúde) apresentou uma imagem renovada e ganhou um avaliador de sintomas. Não só te permite resolver assuntos sem a necessidade de te deslocares ao hospital ou centro de saúde, como também te permite avaliar os teus sintomas e obteres conselhos adequados ao teu problema de saúde não emergente. Grandes progressos, não é?

Ainda não te cansas-te de ouvir falar de Portugal? Nós estamos no centro das atenções e a Sony não quis desperdiçar a oportunidade de anunciar que o Playstation Now (serviço de streaming) está a chegar! A data de lançamento ainda não foi revelada, mas a novidade foi partilhada através do PS Blog.

Para finalizar a semana em grande (ou não), a rede social Facebook quer avançar com um protocolo único que permita trocar mensagens entre diferentes aplicações Facebook, Instagram e WhatsApp. Mas, só em 2020, será possível enviar mensagens através destes serviços usando uma única plataforma. A estratégia do Facebook é “construir as melhores experiências de mensagem que conseguirmos: e as pessoas querem enviar mensagens de forma rápida, simples, precisa e privada. Estamos a trabalhar para tirar o máximo partido dos nossos produtos de mensagens”. Que achas desta ideia?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.