Saltar para o conteúdo

Bob Swan é o novo CEO da Intel

Bob Swan ocupava o cargo de CEO interino da Intel desde junho de 2018, após a saída por decisão própria de Brian Krzanich. Agora, a Intel decidiu dar ao seu CEO transitório o mesmo cargo a título permanente após o bom trabalho do nova-iorquino nestes últimos 7 meses.

Bob Swan já está na Intel desde outubro de 2016 e em junho de 2018 ascendeu a CEO interino após a renúncia de Brian Krzanich. O executivo acaba de ser empossado como novo CEO da empresa, passando a liderar a Intel após o excelente trabalho desempenhado nos últimos meses.

É importante lembrar que quando se tornou CEO interino da empresa, Swan disse que era uma situação transitória e que não pretendia assumir o cargo de forma definitiva. Após estes meses de trabalho, reconhecidos como bons pela empresa, o executivo norte-americano sentiu a confiança necessária por parte dos seus superiores para mudar de opinião e estabelecer objetivos que pretende alcançar como CEO, afirmando que alguns são “expressões comuns no meio corporativo”.

O seu antecessor, Krzanich, renunciou ao cargo em junho do ano passado devido a um “relacionamento consensual passado”, algo que vai contra as regras da empresa, e o engenheiro resolveu apresentar a sua demissão para ter uma saída limpa da Intel, porque seria despedido se não tivesse dado o passo em frente.

O novo CEO assumiu, em outubro de 2016, o cargo de CFO na Intel, após ter ocupado a mesma posição administrativa no eBay durante nove anos. Anteriormente, Swan já tinha acumulado experiência em empresas conceituadas, como a General Atlantic e a Webvan.

O maior problema do executivo nova-iorquino neste momento dentro da empresa são as críticas do mercado de consumo às linhas de CPUs, que têm mostrado pouca evolução nos últimos dois anos. A atenção principal de Bob Swan cairá certamente neste ponto, pelo menos até o problema ser resolvido.

A fabricante de chips enfrenta também a ameaça da AMD, que tem tomado uma boa parcela de mercado à Intel nos últimos tempos. O novo CEO também terá de lidar com a entrada da empresa no mercado de GPUs, que acontecerá já no próximo ano.

Categorias

Notícias

Etiquetas

,

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.