Saltar para o conteúdo

Epic Games Store conta com mais um exclusivo

A Epic Games Store veio anunciar a exclusividade de Metro Exodus!

Depois de ter assegurado também The Division 2, este que também estreia no dia de Metro Exodus, está aberta a “guerra” com a empresa Valve, que deverá retirar o artigo da sua loja brevemente.

A todos os jogadores que adquiriram o jogo pela loja Steam, terão também direito ao jogo, esta informação foi dada pela Deep Silver.

Esta parceria entre os criadores de Metro e a Epic, irá durar pelo menos até 2020. Durante este ano também estará disponível na loja virtual os jogos anteriores de Metro, Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux.

Um dos motivos para esta troca é certamente as receitas. A Epic Games Store oferece 88% das receitas para os seus criadores, bastante superior aos 70% da Steam.

Dr. Klemens Kundratitz, CEO da empresa Deep Silver, referiu:

“Estamos encantados por nos aliarmos à Epic para apresentar a versão digital de Metro para o PC..”

“Os generosos termos de receita da Epic mudam significativamente as coisas pois permitem às editoras investir mais na criação de conteúdos ou partilhar as poupanças com os jogadores. Ao lado da Epic seremos capazes de investir mais no futuro de Metro e na nossa parceria com a 4ª Games que desenvolve a série, beneficiando os nossos fãs de Metro.”

A Valve já veio comentar o anúncio da empresa Deep Silver detentora da franquia de Metro, apelidando de injusta a sua decisão.

“Pensamos que a decisão de remover o jogo é injusta para os clientes do Steam, especialmente após um longo período de reserva…”, escreveu a Valve.

“Pedimos desculpa aos clientes do Steam que estavam à espera que estivesse disponível na data de lançamento, 15 de Fevereiro, mas apenas fomos recentemente informados da decisão e só tivemos um período limitado para deixar todos a par.”

Com isto podemos constatar que com as políticas que a loja virtual Epic Games Store tem vindo a praticar em termos de receitas, faça com que mais empresas fiquem aliciadas e em alerta para uma nova parceria, com isto pode-se desencadear uma mudança de prisma perante o domínio da Valve e pode ser que finalmente alguém faça frente à poderosa loja virtual.

Categorias

Gaming

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.