Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: Portugal é líder de projeto de milhões de euros e a loucura dos anúncios luminosos no espaço

Há quanto tempo não mudas as tuas passwords? Sei bem que não é a tarefa mais agradável do Mundo e, provavelmente, costumas adiar o assunto até mais não (és como eu), escolhendo alternativas absurdas como “12345”. Mas, nos dias de hoje, este assunto merece a nossa total atenção, dado que nos permite guardar a nossa vida (projeto de trabalho, emails, fotografias pessoais, etc). O dia 1 de fevereiro pode ter sido uma boa “desculpa”, assinalando o Dia Mundial de Trocar as Passwords.

O reconhecimento dos portugueses tem ultrapassado as fronteiras. Esta semana voltamos a estar em destaque com a Smart4Health. Portugal vai liderar um projeto no âmbito do Programa Europeu de Investigação e Inovação Horizonte 2020, cujo financiamento é 22 milhões de euros. Este projeto inovador possibilitará aos cidadãos e prestadores de cuidados de saúde colaborarem de forma digital com médicos, otimizando os planos de tratamento através do acesso aos Registos de Saúde Eletrónicos. Achas que estamos a poucos passos de disponibilizar o nosso estado clínico em qualquer região de Portugal, sem haver necessidade de solicitar transferências?

De acordo com a Associação de Economia Digital (ACEPI), o comércio eletrónico em Portugal contabilizou cerca de 75 mil milhões de euros em 2017. Ora, isto representa, cerca de 38,1% do PIB nacional!!! Estarás na profissão errada?

O ano 2019 mal começou e já estão a ser reveladas inovações no mercado de dispositivos móveis. A Samsung apresentou ao “Mundo” o primeiro smartphone dobrável Android através de um vídeo oficial. O Digital Wave aguarda, ansiosamente, para vislumbar o promissor equipamento no próximo dia 20 no evento Galaxy Unpacked, juntamente com o Galaxy S10.

A gigante tecnológica Google tem uma nova missão: “matar” os endereços de internet tais como conhecemos atualmente. Não só pretende facilitar a leitura aos utilizadores (como tu), como também quer tornar os URLs mais difíceis de serem atacados por hackers. Mas, não é uma tarefa fácil…

Se és taxista, é melhor não leres isto… a Uber continua a querer revolucionar o Mundo e vai adicionar mais valor aos utilizadores através da sua aplicação, incluindo novas opções de transporte. Brevemente, vais conseguir fazer um planeamento completo de uma viagem e, provavelmente, mais económico.

Para finalizar esta semana repleta de inovação e ideias out of the box, a Rússia apresentou uma proposta que parece uma loucura. A empresa StartRockets quer lançar um projeto com base em satélites Cubesat, com a capacidade de criar anúncios luminosos no espaço. Um verdadeiro sonho, não é? Pessoal de marketing, estejam atentos!!!

Ui, estava quase a esquecer-me…vê o estudo Os Malefícios das Redes Sociais e sê FELIZ!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.