Saltar para o conteúdo

Opção de apagar mensagens enviadas no Messenger está a chegar

No WhatsApp é possível apagar mensagens enviadas antes que o destinatário leia as mesmas, e agora essa opção está a ser disponibilizada nas contas de todos os utilizadores do Messenger.

O Facebook já tem essa opção no WhatsApp, aplicação que também pertence à empresa da rede social. Apagar mensagens enviadas será igualmente possível no Messenger, sendo que brevemente chega a todas as contas, mas já está a ser disponibilizada em algumas.

Este recurso permite que o utilizador apaga uma mensagem enviada, antes que o destinatário a leia. Surgirá na conta dessa outra pessoa a notificação de que o conteúdo foi removido pelo autor, tal como acontece atualmente na aplicação WhatsApp.

A opção só estará disponível para ser usada no espaço de 10 minutos após o envio da mensagem que o seu autor pretende remover, caso realmente assim o deseje. No entanto, o destinatário continuará a saber que lhe foi enviado conteúdo, dado que a notificação de mensagem apagada lhe será entregue.

Este novo recurso da aplicação Messenger do Facebook já vinha sendo alvo de testes desde o mês de novembro do ano passado, mas esses testes estavam a ser realizados de forma privada e restrita, embora os rumores sobre essa nova opção já circulassem em vários fóruns de discussão.

Mark Zuckerberg tinha esta funcionalidade disponível na sua conta, e essa informação saiu à luz em abril de 2018 quando o fundador do Facebook resolveu apagar algumas mensagens que tinha enviado para altos quadros da empresa que gere.

Dentro de poucos dias o recurso estará presente em todas as contas do Messenger, no Android e no iOS. A funcionalidade será disponibilizada gradualmente e não de uma só vez. Mas espera-se que daqui a uma semana já todos possam apagar mensagens enviadas e deixar o destinatário na incógnita sobre o conteúdo que lhe foi enviado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.