Saltar para o conteúdo

Respawn Entertainment apresenta novo Battle Royale free-to-play

Apex Legends, é o novo battle royale da empresa produtora de Titanfall.

As empresas produtoras têm andado ao rubro com este novo estilo de jogo. A Respawn Entertainment não é excepção, e veio anunciar Apex Legends o seu battle-royale free-to-play, disponível nas plataformas PC, Xbox One e PS4.

Enquanto os fãs de Titanfall esperam ansiosamente por um anúncio de Titanfall 3, a empresa veio apresentar o seu novo jogo baseado no mundo da franquia do icónico título.

Mas se estamos a imaginar pessoas a batalhar as gigantes máquinas presentes na franquia, não é o que vai acontecer.

Em vez disso irá ser possível jogar com uma das oito diferentes classes de soldados, cada personagem conta com habilidades especiais próprias.

As oito personagens disponíveis para batalha

O jogo está feito para que seja constituído grupos de três pessoas e a selecção da classe é feita antes da partida começar e será impossível escolher a mesma classe já escolhida por um colega de equipa.

Irá ser necessário uma grande entreajuda, todos as personagens serão essenciais. Teremos de ser minuciosos qual classe escolher. A estratégia do jogo passa por ter um equilíbrio nas personagens. Todos nós iremos querer ter na nossa equipa uma personagem de suporte como por exemplo Lifeline, a médica do jogo para nos ajudar em momentos mais críticos, queremos certamente um tanque Gibraltar que tem um escudo de protecção e temos também Bloodhound é um suposto assassino sanguinário com habilidades muito especiais, permite detectar os inimigos ao seu redor, entre outras personagens.

Mas lembrem-se o lobby só pode ser constituído por três jogadores.

Lifeline, uma personagem de suporte na apresentação do menu de Legends

Grupos constituídos e feita a sua selecção de classes, 60 jogadores enfrentam-se num enorme mapa chamado de Kings Canyon e que os mais fortes sobrevivam.

Um dos focos dado a Apex Legends é sem dúvida o trabalho de equipa. Por isso a escolha certa dos personagens é um factor chave para o sucesso no campo de batalha. As personagens não fazem ninguém melhor nem pior, simplesmente fazem com que tenhamos diferentes movimentos tácticos atribuídos a cada uma das classes para que o sucesso enquanto equipa fique facilitado. Se tivermos algum companheiro caído depois de atacado pelo inimigo, podemos colocar uma granada de fumo perto dos nossos companheiros, por exemplo no caso de Lifeline consegue utilizar um drone para curar os seus companheiros sem colocar em risco a sua vida, Gibraltar por outro lado utiliza o seu escudo para nos proteger de ataques à distância enquanto revivemos o nosso companheiro de equipa. São dois exemplos do que podemos fazer com os movimentos especiais de cada personagem.

Gibraltar, um dos elementos tanque para batalha

Um jogo free-to-play é algo complicado de imaginar quando falamos de uma empresa como a EA, especialmente com a fama que carregam sobre assunto. A Respawn Entertainment procura ser o mais transparente nesse aspeto.

Durante a apresentação do jogo, a produtora informou que procura distanciar-se do sistema pay-to-win, como a EA é conhecida. As únicas coisas que são pagas dentro do jogo são itens de personalização e novos personagens que podem desbloquear. Algo a que a empresa chamou de “pagar para ter uma boa estética, não para ganhar”. Não existe compra de armas ou de packs que dão vantagem dentro do campo de batalha, simplesmente existe a compra de skins para as armas. Existem cerca de 750 para todas as armas do jogo e cada personagem conta com 40 skins diferentes.

Menu de personalização das armas

Num mercado dominado por PUBG e Fortnite, a chegada de um novo battle royale é sempre bem-vinda. Ainda que a base do estilo de jogo esteja presente, os pequenos detalhes, uma mistura de outras mecânicas que faz com que a estreia deste título seja bastante apreciada pelos amantes de videojogos.

Categorias

Gaming

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.