Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: espionagem das aplicações da Apple e as novas condições do Spotify

És utilizador da Apple? Esta semana, a empresa esteve debaixo de fogo (literalmente)! Secretamente, sem tu saberes nem dares por isso, certas aplicações instaladas no teu iPad e/ou iPhone gravam a atividade do ecrã do teu dispositivo. Basicamente, elas estão a espiar tudo o que tu fazes!!! Consegui captar a tua atenção? Ótimo, porque as novidades da Apple não ficam por aqui…

Recentemente, o jovem de 14 anos, Grant Thompson descobriu que, através do FaceTime, era possível ouvir o que se passava noutro iPhone. Até conseguias aceder à câmara frontal! A situação foi exposta nas redes sociais e a Apple removeu essa funcionalidade, prometendo uma atualização (iOS 12.1.14) que, entretanto, já chegou aos utilizadores. Como forma de compensar o jovem, a Apple ofereceu uma bolsa de estudo para que este possa completar a sua educação. Esta medida foi bastante generosa tendo em conta a realidade, não achas?

Agora continua a prestar muita atenção! Não queres ficar sem conta gratuita no Spotify? Esquece os ad blockers para sempre. Pela primeira vez, o Spotify deu lucro e os acionistas querem continuar com essa tendência. Dessa forma, o serviço de streaming apresentou os novos “Termos e Condições” que proíbem, explicitamente, a utilização de programas que bloqueie publicidade. A medida vai entrar em vigor já a partir de 1 de março.

Em setembro de 2018, durante a IFA, a Asus apresentou uma nova série de computadores portáteis de 13″ (ZenBook UX333), 14″ (ZenBook UX433) e 15″ (ZenBook UX533), sendo considerados os mais compatos do Mundo. Esses portáveis vêm com um touchpad completamente exclusivo com NumberPad integrado. Esta semana, a Asus acabou de anunciar a chegada da nova geração ZenBook a Portugal, estando disponíveis em pré-venda. INOVAÇÃO é a palavra de ordem da Asus!

És amante (ou curioso) do exclusivo multiplayer de aventura da Microsoft, Sea of Thieves? Até dia 13 de fevereiro podes partilhar as tuas aventuras de forma totalmente gratuita. Não percas tempo (que é escasso) e convida já três amigos.

Pensas convidá-los através do Messenger? No WhatsApp é possível eliminar mensagens enviadas antes que o teu amigo leia as mesmas. E, essa funcionalidade, também está a chegar ao Messenger. O objetivo do Facebook será disponibilizar esta opção em todas as tuas contas. Gostas da ideia?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.