Saltar para o conteúdo

Radiação dos dispositivos móveis

O Bundesant für Strahlenschutz (Departamento Federal de Protecção da Radiação) publicou no passado dia 07 de fevereiro o relatório dos dispositivos móveis e sua respectiva radiação.

Em suma, BfS pressupõe, baseado nos testes feitos nos ratos de laboratório que se os limites legais forem respeitados não terá qualquer consequência para os seres humanos.

Numa comunicação do Presidente da BfS lê-se: “O estudo fornece a nosso ver, nenhum indicio de um risco aumentado de cancro derivado da radiação do dispositivo móvel em humanos No entanto, existem incertezas na avaliação do risco do uso intensivo de por muitos anos, a BfS aconselha a continuar a utilizar o seu telemóvel com cuidado.”

Emitiram também algumas recomendações para o bom uso do telemóvel. Usar o fixo se tiver opção, manter as chamadas curtas o mais possível, evitar usar o telemóvel quando tiver pouca rede, utilizar telemóveis com pouca emissão de radiação. Expondo a lista dos seus testes que poderá ser encontrada aqui.

Quanto menos rede tiver mais radiação emite

Analisando a extensa lista com 3384 resultados decidimos reunir os dispositivos recentes mais comuns. Dai pudemos apurar que marcas como a Xiaomi, a OnePlus e iPhones encontram-se nos que mais radiação emitem, com valores variando entre os 1.29W/Kg e os 1.75W/Kg.

Telemóveis que emitem mais radiação.

Por outro lado os que menos emitem são a Samsung, a LG e a Motorola, com valores abaixo do limite estabelecido como “aceitável”, 0.50W/Kg.

Telemóveis que emitem menos radiação

Portanto o conselho da equipa Digital Wave é, se a radiação do teu telemóvel te preocupa, da próxima vez que estiveres a pensar em comprar um dispositivo novo acede à listagem e pesquisa o teu novo dispositivo.

Anúncios

Ricardo Esteves Ver todos

Gamer, IT, jack-of-all-trades, traveller.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.