Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: Novos dispositivos da Samsung oficialmente revelados por “engano”

Ups! Uma nova atualização da aplicação Galaxy Wearable revelou a lista oficial dos novos dispositivos da Samsung. Após vários rumores e, sabendo que deveria ser “segredo” até ao evento Unpacked que ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro, as informações foram oferecidas com a atualização da app. O Galaxy Watch Active, relógio centralizado em atividades desportivas, tem a ausência do aro rotativo. Por sua vez, os pequenos auscultadores Galaxy Buds dão conta de puderem ser recarregados na traseira do Samsung Galaxy S10.

Sem arrependimentos, a Samsung apresentou oficialmente dois tablets: o Galaxy Tab A 10.1 e o Galaxy Tab S5e. Espreita as caraterísticas em Tablets Samsung 2019.

Portugal continua a apostar na tecnologia para facilitar a vida aos cidadãos. Esta semana, o Governo lançou uma aplicação intitulada Tribunal+ que te permite seres atendido nas secretarias ou saberes o estado das diligências em tempo real nos 28 tribunais espalhados pelo território nacional. Para isso, apenas necessitas de um tablet ou smartphone!

Usas o WhatsApp? A partir de 14 de fevereiro, deixou de tornar-se possível o encaminhamento de mensagens em massa. Agora, já só podes partilhar a um máximo de 5 pessoas! Brevemente, também só vão conseguir adicionar-te a um grupo, se tu permitires. Isto é para evitar SPAM!

Tens um sistema de GPS antigo? Então, fica a saber que, a partir do próximo 6 de abril, o teu sistema GPS poderá ter falhas no funcionamento. Inclusivamente, poderá mesmo deixar de funcionar! Nesse dia acontecerá um GPS Rollover, isto é, o sistema de navegação que utiliza o GPS Time (média ponderada de relógios de estação terrestre e satélites GPS) será reiniciado. Marca já na tua agenda!

Para terminar esta semana em grande, a Rússia (considerada um dos maiores países do Mundo) pretende ficar offline. Sem perder tempo, já está a efetuar testes para ficar desconetada da Internet global e passar a ter uma rede interna. Assim, segue os passos da China que já tem o seu próprio “grande firewall”. Mais países irão juntar-se?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.