Saltar para o conteúdo

Na Austrália passará a ser permitido emojis nas matrículas dos carros

Os condutores do estado australiano de Queensland poderão, a partir de março, colocar emojis nas matrículas das suas viaturas. Esta nova forma de personalização dos automóveis passará a ser permitido por ordem direta do órgão oficial que produz as matrículas na região.

Esta entidade competente – Personalised Plates Queensland (PPQ) – já permitia o embelezamento das matrículas com cores ou símbolos de clubes de futebol, entre outros itens, mas parece que agora assimilou o espírito das redes sociais e, a partir do próximo mês, qualquer condutor de Queensland poderá colocar emojis na matrícula do seu automóvel.

O órgão oficial que produz as placas de identificação dos veículos argumenta, para dar sustentação a esta decisão, que já permite a inclusão nas matrículas de emblemas de equipas de futebol ou outro desporto, pelo que a colocação de emojis não tem nada de extraordinário quando comparado com os símbolos que alguns condutores já inserem nas placas de identificação dos seus carros.

No entanto, só serão aceites cinco emojis nas matrículas: rosto com lágrimas, o de óculos escuros, o emoji sorrindo, o emoji piscando o olho e aquele que tem corações no lugar dos olhos. Cada uma destas placas custará cerca de 300 euros.

Bill Potts, presidente da Queensland Law Society, não está de acordo com esta mudança. Ele argumenta que esta decisão do governo estadual tem como propósito ganhar dinheiro com a personalização e embelezamento das matrículas, e não tem em conta o verdadeiro objetivo das placas de identificação dos veículos: ajudar a polícia a identificar os automóveis. Segundo Potts, na hora de anotar o número de uma matrícula as autoridades policiais enfrentarão dificuldades, devido à confusão de cores, emojis ou símbolos entre os números e letras que realmente importam.

A Personalised Plates Queensland, respondendo ao presidente da Queensland Law Society, disse que não haverá nenhuma confusão, dado que os emojis serão decorativos e não se sobrepõem aos números e letras que identificam os veículos.

Anúncios

One thought on “Na Austrália passará a ser permitido emojis nas matrículas dos carros Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.