Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: Samsung e Xiaomi podem realmente arrasar o mercado. APPLE pronta para dizer adeus?

Finalmente, a marca sul-coreana desvendou oficialmente a 10ª edição da sua série de smartphones, a Galaxy S. Na passada quarta-feira, a Samsung apresentou a linha do Galaxy S10 que é constituída por três modelos: S10+ (o modelo mais poderoso com ecrã de 6,4 polegadas), o S10e (modelo de entrada da série com um ecrã de 5,8 polegadas) e o S10 (configuração mais robusta com ecrã de 6,1 polegadas).  Nas redes sociais, o comentário que mais li foi “Smartphone mais bonito que a Samsung já fez” e faz sentido! Parece que acertou em cheio ao mudar totalmente a parte frontal do smartphone. Qual a tua opinião?

Nesse mesmo dia, a empresa chinesa que já é a 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android, a Xiaomi também apresentou o seu novo smarpthone para 2019. Pelas 7h da manhã de Lisboa, trouxe-nos o Xiaomi Mi 9. É um rival de peso do Samsung S10 e promete conquistar no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Um dos pontos fortes deste smartphone é a fotografia, com um sensor de 48 MP de resolução!!! Impressionante, não é?

A Asus apresentou o poderoso portátil de gaming, o Zephyrus S GX531 equipado com um processador Intel Core i7-8750H e uma placa gráfica da GeForce RTX 2080 Max-Q. O destaque é a sua espessura de cerca de 15 mm, tornando-o o mais fino do Mundo. Segundo a própria marca, este portátil incorpora um sistema de arrefecimento que assegura o desempenho ideal de todos os componentes, integrando o Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS). Se procuras um portátil de gaming, dá uma vista de olhos!

O Facebook volta a estar debaixo de fogo! The Wall Street Journal denunciou que a plataforma recebe e armazena informações sensíveis dos utilizadores de algumas aplicações populares para iOS e Android (mesmo daqueles que não têm conta), nomeadamente dados dos batimentos cardíacos ou do ciclo menstrual feminino. Serão motivos suficientes para encerrar esta rede social?

Para terminar a semana com humor, eis uma grande novidade: a partir do próximo mês, os condutores do estado australiano de Queensland vão ter a possibilidade de personalizar as matrículas das suas viaturas com emojis. Mas, atenção, apenas serão aceites cinco emojis nas matrículas. Descobre quais são os emojis em Na Austrália passará a ser permitido emojis nas matrículas dos carros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.