Saltar para o conteúdo

MWC 2019 – A experiência


O Mobile World Congress 2019 fecha hoje portas e é altura de fazer um balanço desta que foi a minha primeira experiência no evento.

O famoso congresso realiza-se anualmente no centro Fira Gran Via de Barcelona. Este ano decorreu entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Os pavilhões são completamente cheios de novidades apresentadas por empresas ligadas a tecnologia e que decidiram estar ali. Pude encontrar stands das mais conhecidas marcas como a Samsung, Huawei, Microsoft, Xiaomi, às não tão conhecidas mas igualmente relevantes Nubia e Wiko. 

São para cima de um milhar os stands que ocupam aqueles pavilhões e é incrível a energia que se sente. INCRÍVEL.

Não posso esconder que, enquanto fã da Apple, me senti um pouco deslocado e até mesmo perdido… Mas considero que todos os momentos foram uma aprendizagem. E não esqueçamos, foi a primeira vez na MWC, tenho a ideia que é normal. Acho que qualquer um se deixa perder no meio de tanta coisa para ver.

E mesmo que tentes ver tudo, não consegues… Ou o teu cansaço físico dá de si, ou mesmo mental. É impossível absorver toda a informação que te querem transmitir em apenas (!) quatro dias. 

Houve uma altura em que achei: “Onde me vim meter…”

Tais eram as dores nas pernas, tantas eram as dores de cabeça que tinha. Chegada ao fim a experiência, faço um balanço positivo da feira. Depois de uns anos em que meh, a tecnologia pouco evoluiu, este ano registou-se o boom do entusiasmo com a chegada de produtos diferenciadores como smartphones dobráveis. 

Não havia tempos mortos perto de uma redoma com um dobrável. Nada! Havia sempre muita gente a querer chegar perto. A curiosidade é muita, mas as marcas só nos deixaram espreitar pelo buraco da fechadura.

Antes de terminar este artigo, quero agradecer à servelec.pt por ter cedido algum material que viabilizou esta cobertura. Quero ainda agradecer ao Toni Vicente por ter aceite o nosso convite para se juntar a nós enquanto membro convidado da equipa e claro, agradecer a todos aqueles que nos acompanharam e acompanham no Digital Wave e que nos foram dando força para continuar.

Têm aqui em baixo já alguns vídeos da MWC (do Digital Wave e All Things Apple): Espero que gostem e subscrevam os canais para não perderem pitada porque mais estão para sair do forno:

Categorias

Artigos, Opinião

Anúncios

André Fonseca Ver todos

CEO do All Things Apple e Diretor-adjunto do Digital Wave.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.