Saltar para o conteúdo

Momo Challenge voltou e está a preocupar as autoridades

O Momo Challenge (Desafio da Momo) regressou após ter causado uma série de suicídios. A mulher-pássaro atua no WhatsApp.

Provavelmente já ouviste falar da Momo. Trata-se de um jogo viral com intenções nefastas, tendo por objetivo o suicídio de crianças e adolescentes. A criatura do folclore japonês voltou com as suas características aterradoras ainda bem presentes: olhos extremamente arregalados num sorriso que se ergue das trevas.

A Momo ordena aos jovens alguns desafios que os mesmos têm de cumprir, sob a ameaça de que se não o fizerem ela fará mal aos familiares das vítimas. As ameaças surgem por chamada telefónica no WhatsApp, de um número desconhecido, quase sempre às 03h33 da madrugada, com o intuito de acordar as crianças e com isso causar ainda mais medo.

A mulher-pássaro já causou várias vítimas, nos Estados Unidos, França, Argentina e Brasil. Parecia que tinha acabado, mas agora regressou e com isso está a tornar-se numa lenda urbana. O facto de não ter desaparecido contribui para que muitos jovens a passem a encarar como real.

Por trás desta personagem, cujos telefonemas parecem vir do Japão, mas na realidade acredita-se que vêm da Rússia, estão pessoas muito mal intencionadas que gozam com o terror que provocam e com o pânico que geram. Ninguém sabe quantos indivíduos estão envolvidos neste assunto que se tornou viral, mas as autoridades estão a investigar.

O Momo Challenge tem aumentado a sua popularidade principalmente em vídeos publicados no YouTube, sendo que depois com a notícia dos telefonemas, que criam verdadeiros tópicos de discussão nas redes sociais, aumenta o pânico e, infelizmente, também a curiosidade dos jovens que acabam por ficar fascinados com a criatura.

O YouTube já fez saber que apagará qualquer conteúdo que esteja relacionado com a Momo da sua plataforma, pelo que a propagação da personagem e do interesse pela mesma certamente que diminuirá. No entanto, os pais devem estar atentos aos telemóveis dos seus filhos, pois é de evitar que eles tenham nos seus dispositivos uma fotografia da mulher-pássaro.

Anúncios

One thought on “Momo Challenge voltou e está a preocupar as autoridades Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.