Saltar para o conteúdo

Polémica: parceria entre a DriveNow e a Yorn está a correr mal

Uma parceria realizada entre a DriveNow e a Yorn está a correr mal, porque, supostamente, os clientes estão a aproveitar indevidamente a promoção, isto segundo a DriveNow. Mas a causa pode ser mesmo uma má descrição textual da mesma.

No site da Yorn podemos ler o seguinte texto sobre a dita promoção:

“Andar mais e pagar menos só podia ser para Yorns! Aproveita a parceria exclusiva com a DriveNow e tens 10 minutos de viagem grátis, todas as semanas. Vai com a Joana, o Miguel ou outro dos mais de 200 carros disponíveis onde quiseres. Só tens de te registar gratuitamente aqui, descarregar a aplicação e pedir o teu código semanal em Parcerias Yorn na app My Vodafone ou enviar SMS com a palavra DRIVENOW para o 1828. Depois, só tens de inserir o código na tua conta no site da DriveNow e desbloquear o carro que estiver mais perto de ti. Este verão, vai ser só andar em boa companhia!”

Segundo a parceria que dá este bónus aos clientes Yorn, a DriveNow coloca à disposição das pessoas que utilizam esse tarifário extremamente popular da operadora de telecomunicações Vodafone uma “boleia” que não pode ultrapassar os dez minutos, uma vez por semana através de um código. Mas agora a DriveNow acusa determinados clientes de estarem a utilizar mais do que um código nesse espaço temporal de sete dias, ameaçando mesmo as pessoas com o bloqueio da conta.

No entanto, o que parece acontecer aqui, é que as pessoas estão a usufruir de uma lacuna no texto da promoção, que apenas adverte sobre um código por semana, mas nada diz sobre se uma pessoa em particular pode ou não aproveitar mais do que uma viagem utilizando outros códigos. Ou seja, na promoção deveria estar explícito que cada cliente Yorn só pode viajar na DriveNow através dessa promoção uma vez por semana, mas a única coisa que lá está escrito é a referência a um código por cada sete dias.

O caso está a tornar-se mais preocupante dado que a empresa publicou o e-mail e os nomes dos supostos infractores publicamente, como se de uma lista negra se tratasse, quando essas pessoas provavelmente agiram por desconhecimento dessa situação, ao pensarem que existiria uma limitação por código mas não de viagens semanais em particular.

A DriveNow terá agora de reformular a promoção ou então cancelar a parceria com a Yorn, algo que de resto já deixou no ar. Pensamos, no entanto, que a reformulação deste polémico bónus seria a melhor opção, com o mesmo devidamente escrito ao pormenor.

Categorias

Notícias

Etiquetas

, , ,

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.