Saltar para o conteúdo

Youtuber queria ajuste de contas com a Google e acabou preso

Um homem que viu o seu canal no YouTube ser eliminado pela Google queria explicações da empresa e dirigiu-se de propósito à Califórnia para as ouvir. Felizmente, o youtuber foi preso antes de chegar às instalações da gigante californiana.

No passado domingo (10 de março) um homem foi detido pela polícia do estado da Califórnia após ter atravessado o país para se dirigir às instalações da Google, que se localizam nessa região em Mountain View. Chama-se Kyle Long, tem 33 anos e está furioso com a gigante das pesquisas.

Segundo contou o próprio Kyle às autoridades, ele estava a tentar entrar em contacto com funcionários da Google para obter explicações sobre por que razão o seu canal no YouTube foi fechado. No entanto, a polícia não informou à Imprensa de que canal se trata nem porque foi eliminado.

O youtuber foi preso antes de conseguir levar adiante os seus intentos porque a polícia do estado do Maine, onde Kyle vive, e depois a do estado de Iowa, emitiram um alerta nacional devido ao próprio homem ter contado sobre o seu propósito maior após um acidente de viação em que se envolveu no seu estado natal, sendo que depois ainda vandalizou um posto de gasolina no Iowa. Kyle contou a quem quis ouvir que chegaria pessoalmente à fala com funcionários da Google na Califórnia.

Perante a agressividade demonstrada pelo youtuber furioso com o encerramento do seu canal e para impedir uma possível tragédia em Mountain View, a polícia prendeu Kyle com as acusações de condução perigosa e vandalismo. Ele tinha no seu carro três tacos de basebol e um telemóvel com direções a tomar para chegar à sede da Google. Acabou preso com uma fiança de 25 mil dólares – e sem acesso ao YouTube!

Categorias

Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.