Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: as novidades do Galaxy Note 10 e a fatal decisão do Facebook

Esta semana, o Facebook volta a anunciar uma decisão importante. Num comunicado lê-se “Hoje anunciamos um banimento a qualquer tipo de apologia, apoio ou representação de nacionalismo branco ou separatismo no Facebook, bem como no Instagram”. Estas novas regras entram em vigor já na próxima semana e surgem na sequência do massacre na Nova Zelândia, o qual foi transmitido ao vivo nesta rede social.

És especialista em marketing digital? Outra novidade do Facebook é tornar a publicidade mais transparente e oferecer mais informação às pessoas que estão verdadeiramente interessadas num determinado anúncio. Desta forma, se desejas comprar espaço para publicidade e campanhas políticas, vais ter que obter autorização para as utilizar. Para isso, tens que provar a tua identidade através de documentos oficiais. Caso contrário, podes dizer… Adeus!

A Samsung está a considerar remover todos os botões físicos do Galaxy Note 10. Não é o primeiro smartphone Android sem botões, visto que o Vivo APEX 2019 e o Meizu Zero foram os primeiros dispositivos. Contudo, é uma opção bastante ousada, sobretudo se pensarmos que a Samsung se recusa a remover o vulgo jack de 3,5 mm e a porta áudio P2. Mantém-te atento ao Digital Wave e fica a saber as próximas novidades do Samsung Galaxy Note 10!

Decorria o ano 2017, quando a Apple anunciou o lançamento do AirPower previsto para 2018. Este dispositivo prometia carregar, sem fios, um Apple Watch, um iPhone e uns auscultadores AirPods. Mas, o vice-presidente da Dan Riccio confirmou oficialmente “Depois de muitos esforços, concluímos que o AirPower não vai conseguir atingir os nossos elevados padrões e decidimos cancelar o projeto. Pedimos desculpa aos clientes que estavam ansiosos por este lançamento”. Até quando temos que aguardar?

Apesar deste “falhanço”, com a atualização da aplicação Health dos relógios inteligentes para a versão watchOS 5.2, agora vais conseguir captar o ritmo cardíaco e armazenar essa informação na app. Por sua vez, também vais conseguir criar um relatório em PDF que podes partilhar com o teu médico de família. Brutal, não?

Em Portugal, o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal apanhou uma mulher de 29 anos que burlou dezenas de pessoas em, aproximadamente, 50 mil euros. Utilizando a plataforma de comércio online OLX, a jovem mostrava interesse em artigos e aproveitou-se da inexperiência das vítimas em relação à aplicação MBWay. Induzia as vítimas a entregarem o PIN de 6 dígitos e indicarem o número pessoal, conseguindo fazer transferências de milhares de euros para a sua conta pessoal. Nunca dês informação confidencial a terceiros!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.