Saltar para o conteúdo

Microsoft vai fechar a loja de eBooks e eliminar os já comprados

A Microsoft Store vai encerrar a área de eBooks da sua loja e anunciou que os livros já comprados pelos clientes serão eliminados das suas bibliotecas. Isto acontecerá em junho deste ano.

Quem comprou Ebooks na Microsoft Store não poderá usufruir deles para sempre, dado que esta secção da loja da empresa será encerrada e todos os livros serão eliminados. Os Ebooks alugados, no entanto, permanecerão disponíveis até ao fim do período de aluguer.

Esta operação de “limpeza” não acarretará, felizmente, prejuízos para os clientes, dado que a Microsoft irá reembolsar os compradores com os valores pagos pelos livros e nos métodos de pagamento originais. A empresa irá oferecer um extra de 25 dólares no caso dos exemplares com anotações e observações, montante esse que poderá ser aplicado em outros produtos da Microsoft Store.

Esta iniciativa da empresa fundada por Bill Gates é, sob outro ponto de vista, muito importante, dado que nos lembra a diferença entre livros físicos e digitais. Enquanto que os físicos ficam em nossa posse e, se cuidados, podem durar décadas ou mesmo séculos, os digitais são muito mais fáceis de eliminar, bastanto para isso uma empresa como a Microsoft encerrar os seus serviços na área.

O reembolso custará algum dinheiro à empresa, mas vale a pena recordar que muitas pessoas nem sequer sabia que a Microsoft vendia eBooks na sua loja. Certamente que esta operação de limpeza acontece porque os lucros ficaram muito aquém das expectativas no início do projeto.

Para quem comprou eBooks na Microsoft Store, fica a consolação de que receberão o montante gasto nos livros. Mas para aqueles que têm uma biblioteca de que se orgulham, terão de começar a colecionar exemplares digitais noutro lugar.

Categorias

Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.