Saltar para o conteúdo

Lucro da Samsung desce 60% no primeiro trimestre de 2019

Os primeiros três meses deste ano foram decepcionantes para a gigante sul-coreana. A empresa divulgou os números que mostram um decréscimo de 60% nos lucros.

A queda no lucro da Samsung é a pior dos últimos dois anos. A titã tecnológica viu os seus ganhos diminuírem 60% no primeiro trimestre de 2019. A empresa agora teme uma queda ao longo do ano, quando comparado com o anterior, algo que só os números finais poderão desvendar.

Os analistas estimam que, em 2019, a Samsung tenha um lucro de 5,5 mil milhões de dólares, muito menos que os 13,7 mil milhões do ano passado. Em relação unicamente às vendas de equipamentos, a queda rondará os 14% nos números globais (não contabilizando os gastos) – de 53 mil milhões de dólares para 45 mil milhões.

Este decréscimo dos lucros já era, no entanto, esperado pelos acionistas da Samsung. Os últimos meses de 2018 até que foram bons, mas a subida das vendas da Apple em certos dispositivos-chave da gigante sul-coreana faziam antever um primeiro trimestre mau da Samsung. A queda de 60% nos lucros confirmou as expectativas dos investidores.

Para além da Apple, a Xiaomi e a Huawei têm conseguido uma expansão nas vendas. Estas duas últimas empresas têm retirado alguns dos lucros da nova família Galaxy à Samsung, cujos consumidores têm preferido manter o seu “velhinho” smartphone Galaxy, em vez de comprar um dos mais recentes, ou então comprar um das duas empresas em crescimento.

Kim Yang-jae, analista da KTB, disse recentemente que a Samsung pode, apesar dos números, ter confiança no futuro a curto prazo, dado que “no segundo semestre de 2019, os preços dos chips de memória terão um declínio suave, consequentemente as quedas vão diminuir. E o lançamento de novos iPhones sinalizam com boas possibilidades para os chips de telas e de memória da Samsung”.

Categorias

Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.