Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: carros Tesla podem mudar de faixa sem autorização do condutor

Na semana passada, a popular plataforma de videojogos, Steam foi acusada de violar as regras europeias da concorrência. “Num verdadeiro Mercado Único Digital, os consumidores europeus devem ter o direito de comprar e jogar os videojogos que quiserem independentemente do país da UE em que vivem. Os consumidores não devem ser impedidos de comprar nos vários Estados-membros enquanto procuram o melhor negócio disponível”, explica a comissária titular da pasta da Concorrência, Margrethe Vestager. Agora, a Valve vai responder sobre essas práticas e, se não conseguir justificar, vai enfrentar coimas que poderão ir até 10% da sua receita anual.

Por falar na área de gaming, se és subscritor da PSPlus, aproveita para fazer download dos fantásticos jogos: Conan Exiles e The Surge. Caso sejas mais adepto da Xbox, espreita o nosso artigo Grandes Novidades para o mês de abril sobre a Xbox Live Gold e vê o que estás a perder…

Recentemente, os novos AirPods da Apple foram renovados. A versão anterior foi um autêntico sucesso e é destacado a facilidade com que um utilizador interage com a Siri, a assistente virtual. Agora, a imprensa internacional avança que a Amazon está a preparar um produto semelhante, tendo o principal objetivo de integrar a Alexa nos auriculares, de forma a que o utilizador possa dar comandos à mesma, sem mexer no smartphone. Terão o mesmo sucesso da Apple?

De acordo com The Verge, a Motorola prepara-se para apresentar um novo smartphone, com quatro câmaras na traseira (cada lente terá 12 MP). Ainda não há confirmação oficial, mas espera-se um modelo semelhante ao Moto G7, com um ecrã de 6,2 polegadas e um sensor de impressão digital no ecrã. Porsua vezm também terá uma ligação jack 3,5 mm e uma porta USB tipo C.

Nos últimos anos, a presença da Microsoft no ecossistema dos sistemas operativos para dispositivos móveis tem vindo a desaparecer e, inclusivamente, foi anunciado a desistência do desenvolvimento do Windows 10 Mobile. Perante essa situação, a Instagram anuncia que irá desativar a sua app. Como alternativa, caso não queiras aceder pelo browser, tens o 6tag ou o Winsta.

A Tesla continua a apostar na evolução da autonomia dos veículos. A sua última atualização do software permite que o carro mude de faixa, sem que seja necessário a sua confirmação. Num comunicado oficial, a empresa explica “se o condutor escolher a resposta “Não” à opção “Mudança de Faixa Requer Confirmação”, as mudanças de faixa ocorrerão automaticamente, sem haver necessidade de que o condutor confirme primeiro”. Este é o futuro?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.