Saltar para o conteúdo

Tech Semanário: carros da Apple estão a recolher imagens em Portugal e o PUBG foi banido

Nos últimos anos, um dos jogos mais populares é o PlayerUnknown’s Battlegrounds. O seu potencial amplificou, quando chegou aos smartphones, deixando demasiados jovens e crianças viciadas no jogo. Agora, no Nepal, onde ocorreu uma popularidade atípica, o governo decidiu banir esse jogo. Desde 11 de abril, o PUBG deixou de estar disponíveis pelas operadoras de telecomunicações locais!

Segundo o site de classificados especializado no segmento de luxo Hush Hush, um milionário anónimo está a planear a organização de um evento Battle Royale da vida real. Naturalmente, os jogadores não se vão matar uns aos outros. Apesar disso, os participantes estarão equipados com armas airsoft e armaduras com sensores de toque. O vencedor deste evento de 3 dias irá receber um prémio de 100.000 libras. Queres candidatar-te?

As forças de segurança de Hampshire e Thames Valley desenvolveram um sistema tem o objetivo de detetar a utilização de smartphones ao volante. Quando são detetados sinais 2G, 3G ou 4G nos automóveis é emitido um sinal luminoso. Para já, esse sistema foi instalado na auto-estrada A34 em Oxfordshire. Esta ideia chegará a Portugal?

Já existem várias aplicações que permitem efetuar video-chamadas em dispositivos móveis iOS e Android, entre elas o Duo da Google e o FaceTime da Apple. Agora, a Microsoft apresentou uma alternativa: o Skype. Com este serviço é possível fazer video-chamadas com até 50 pessoas, mais 20 pessoas que o FaceTime. Vais experimentar?

Uma pequena percentagem” de utilizadores do Instagram viram as suas histórias serem exibidas a estranhos. Um porta-voz do Facebook informou que ocorreu um erro que “fez com que as stories de um pequeno número de pessoas aparecesse a pessoas que não seguem essas mesmas contas”. E, um dos utilizadores, podes ter sido tu…

Em Portugal, alguns automóveis da Apple estão a circular pela maioria dos distritos, com o intuito de recolher imagens para atualizar a aplicação Maps. A Apple promete que vai desfocar os rostos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.