Saltar para o conteúdo

DisplayPort 2.0 foi finalmente lançada

Estamos usando o DisplayPort 1.4 desde 2016, e estávamos esperando por uma atualização desde então. Mas como sabemos, era só uma questão de tempo antes de termos um novo padrão de exibição. E enfim chegou, o DisplayPort 2.0 está foi finalmente lançado.

O VESA DisplayPort 2.0 chegou oferecendo quase o triplo da largura de banda do DisplayPort 1.4 – até 77,4 Gbps, contra os 25,42 Gbps do 1,4. Ou seja, um quantidade de dados enorme em apenas uma conexão.

E, devido a essa maior largura de banda, o DisplayPort 2.0 é capaz de suportar resoluções muito maiores, sendo até 16K a 60Hz. Apesar de ser impossível de aproveitar essa resolução nos próximos anos, isso não significa que não haja benefícios para o DisplayPort 2.0 aqui e agora.

Com o DisplayPort 2.0, você pode dirigir até três TVs 4K ou monitores a 90Hz. E, se três monitores é demais para você, você ainda pode executar dois monitores 8K a 120Hz. A VR também obterá um impulso a partir desses padrões, já que você poderá usar dois monitores 4K x 4K em 144Hz, trazendo o UltraHD para o VR pela primeira vez.

Os primeiros produtos usando o DisplayPort 2.0 devem chegar no final de 2020. No entanto, a boa notícia é que ele deve ser amplamente adotado, graças à compatibilidade retroativa e ao suporte contínuo do USB-C e Thunderbolt 3.

A alta definição

As resoluções Ultra HD tornaram-se praticamente onipresentes nos últimos anos, com essencialmente todos os serviços de streaming oferecendo conteúdo em 4K. No entanto, à medida que 8K TVs e monitores começaram a chegar, o futuro se tornou cada vez mais atraente e misterioso para nós.

Quando vemos uma tecnologia atual, logo pensamos em qual e como irá ser a próxima e já começamos a ansiar por isso. Sim, é provável que ainda demore anos para vermos displays 16K chegarem ao mainstream. Mas o fato é que já estamos ansiando por eles ainda agora.

Mas enfim, por enquanto, temos que aproveitar ao máximo as tecnologias que temos. Que por enquanto atendem todas as nossas exigências. E é nosso presente que importa, pois o futuro ainda está por vir.

Fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.