Saltar para o conteúdo

Oppo revoluciona e desenvolveu um telefone com um ecrã em “cascata”

Já faz um tempo desde que o mundo ficou temeroso sobre uma inovação nos telefones, no caso, o entalhe. Desde então, tivemos câmeras pop-up, telefones dobráveis e telas roláveis, todos com a idéia de fazer com que o aparelho em si desaparecesse em uma única tela.

As empresas de tecnologia estão tentando nos levar a um ponto em que o telefone em si é apenas uma janela para o Instagram, YouTube ou Fortnite. Mas agora uma empresa chinesa chamada Oppo acaba de definir o padrão ainda mais alto.A empresa anunciou uma tecnologia de ‘cascata’ que será lançada em seus novos telefones.

Tela cascata

O display tem vidro curvo de cada lado, com o conteúdo caindo literalmente das bordas. Você sabe, como uma cachoeira. Aparentemente, a Oppo até desenvolveu um protótipo, que estreou no Twitter.

“Levando a inovação do smartphone sem fronteiras a novos patamares, estamos muito satisfeitos em dar a você uma primeira visão da tecnologia ‘Waterfall Screen’. O que você acha da relação tela-a-corpo neste protótipo?”, Comentou a Oppo em sua publicação no twitter.

A reação online pareceu ser cautelosamente positiva. Muitos foram rápidos em elogiar a habilidade técnica, enquanto se perguntavam como esse aparelho se sairia no mundo real.

“Neste momento, telas suaves e sem entalhes com bordas curvas são uma das maiores tendências no mundo dos smartphones, e o Oppo parece ter levado isso a um novo nível com esses designs”, disse Rob Baillie, especialista em comunicação móvel da empresa.

“Em um grande show de superação, a marca chinesa de smartphones revelou uma tela que se estende além das bordas do telefone a 88 graus. Enquanto a tecnologia é, sem dúvida, notável e esteticamente agradável, perguntamo-nos se o novo design do telefone realmente será utilizável”, disse ele.

Seguindo todos os problemas que a Samsung experimentou com o seu telefone dobrável, as mesmas questões serão levantadas sobre se a borda curva será sensível ao toque e realmente servir a um propósito. Se aprendemos alguma coisa com todo esse desastre, é que as telas que se curvam e dobram podem ser voláteis e passíveis de quebra.

“Embora o Oppo seja incrivelmente popular nos mercados asiáticos, ainda é uma marca relativamente desconhecida no ocidente, então esperamos que esses projetos inovadores atraiam a atenção do público ocidental.”

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.