Saltar para o conteúdo

Ford apresenta Mustang elétrico com transmissão manual

A Ford apresentou um modelo do seu icónico Mustang, elétrico, e com mudanças manuais. A notícia está no The Verge e vem contrariar a tendência de os carros elétricos se apresentarem com transmissão automática.

O carro, desenvolvido em parceria com a WeBasto – fabricante de componentes automóveis – e com o nome Mustang Lithium, será certamente ideal para quem, apesar de adepto das novas tecnologias, se continua a confessar particularmente fã da condução mais manual.

Debaixo do capô estão 900 cavalos de potência e um sistema de bateria de 800 volts para alimentarem as seis velocidades da Getrag MT82. Esta voltagem elevada ajudará a reduzir a temperatura interna. A marca argumenta que este sistema pode aumentar a potência da plataforma de energia elétrica, reduzir seu peso total e reduzir o calor.

O carro está equipado com semi-eixos Ford Performance e diferencial Super 8.8 Torsen.

Os pneus Michelin Pilot Sport 4S são montados em rodas grandes de 20 polegadas. Os mecanismos Brembo são responsáveis ​​por uma travagem eficiente.

No interior, o Mustang Lithium tem detalhes em azul, bem como equipamento multimédia com display vertical de 10,4 polegadas e gestão de energia, tendo ainda os modos de condução Valet, Sport, Track e Beast. A Ford não demonstrou, ainda, em vídeo, as potencialidades do bólide elétrico.

Na sua forma atual, o Mustang Lithium serve como uma plataforma de teste para testar tecnologias para veículos elétricos, bem como um demonstrador das capacidades dos carros desportivos elétricos.

O mais “aborrecido” é que o Mustand Lithium não vai ser colocado à venda, destinando-se a ser apenas um “aperitivo” para a versão SUV elétrica que será revelada no próximo dia 17. Conhecido como “Mach 1”, especula-se que este carro receba o nome “Mach E”, represente uma grande evolução face aos anteriores veículos elétricos da marca e tenha mais de 500 kms de autonomia. Acredita-se também que, quando for lançado, o carro terá várias versões com diferentes autonomias mas só saberemos informações concretas quando o carro for apresentado na data indicada.

Fonte: The Verge

Categorias

Artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.